sábado, 24 de março de 2007

Psiu.. tu, tu mesmo.

Andamos tantas vezes de uma forma tão frenética que não ouvimos os olhos a chamarem por nós.

Podem ser castanhos, ou pretos, ou verdes, ou azuis. Podiam mesmo ser amarelos ou vermelhos, mas, como andamos tantas vezes alucinados, não paramos para ouvir. Ouvir o "pestanejar".

É verdade, o pestanejar faz barulho. Já alguma vez pararam para observar o que está à vossa volta, para ouvir o que vos rodeia? Experimentem.

Sensação estranha de barulho de olhares, ou de ruídos quase imperceptíveis. E agora?? São os olhos castanhos ou os pretos? Ou os verdes ou os azuis? Quais fazem mais barulho?
Os castanhos são tão doces ao pestanejar que me parecem quase silenciosos... os pretos fazem um ruído surdo, deslizante, como a pantera...os verdes seduzem e envolvem, tal qual o vento, o ruído pode até ser semelhante ao ciclone...os azuis, gelam com a mesma força que um iceberg embate em outro iceberg.

~~O olhar do café... "à matador"!
O olhar do condutor..."huumm, lindinha"
O olhar do trolha..."boazona"
O olhar do colega..." se pudesse, dizia-te"
O olhar do amigo..." deixa-me ser o teu ombro nu"
O olhar do namorado..."logo vamos brincar ao gato e ao rato"
O olhar do marido..."assim que puderes compra-me as meias"
O olhar da sogra..."vê se aprendes a dobrar uma camisa"

Tantos e tantos mais...olhares que se perdem, que chocam, que se cruzam. Tantos movimentos das meninas dos olhos, tantas danças, tantas esperanças.

"...(..) olhos não são bonitos(..)..." - citando Pedro Mexia(NM) mas os meus são, são castanhos os meus, e para mim, são bonitos, porque eu gosto deles.

E já agora Pedro, os seus olhos são azuis, e são bonitos. Para mim, claro.

Nenhum comentário:

Seguidores