quarta-feira, 23 de maio de 2007

Fakes

Amigos são poucos, mas existem.
Desconhecidos, são muitos e vagueiam.
Falar da palavra amigo, é quase como agarrar o "boi" pelos chifres.

É tão dificil como procurar a cura para uma doença incuravel, e, depois de estar algum tempo sem falar ou escrever, apeteceu-me escrever isto mesmo: há amigos e amigos.

Como existem homens e homens. E, mulheres e mulheres.

Todos temos defeitos assim como virtudes: o que importa mesmo é conhecer a chave secreta, o vulgo código, que permite a leitura das nossas caracterisiticas tão virtuosas!
Ok, ok. até posso estar a ironizar, mas o que é certo que chamamos amigo(a) a qualquer pessoa... com alguma facilidade. Sim, estou magoada com algumas pessoas, sim, já lhes fiz sentir isso mesmo. E porquê estou a escrever agora??? Aqui??? porque me apetece, porque a desilusão é tão grande com as pessoas que até chega a cansar.

Claro que há pessoas e pessoas. Amigos e Amigos.
Mas, o mundo real fala-nos de tanta coisa que os livros não falam...
Pois, meus "amigos", os livros falam sim, com as letras e com os sentimentos das palavras. O mundo real, espeta-nos com as acções das pessoas pela frente que nem tempo temos de usar o travão.

O céu é azul, o sol aquece, as pessoas morrem e as crianças nascem, mas... todos, todos temos coração: seja de vidro, seja de pedra, seja de areia, ou de cimento, blá,blá.... - lamúrias -, dirão vocês. Desabafos, digo eu.

Afinal, para que servem estas ferramentas virtuais, senão para desabafar para os desconhecidos que acabam por saber mais das nossas vidas que os nossos amigos, pois estes, ou nos esquecem, ou então não tem tempo.

Nenhum comentário:

Seguidores