quinta-feira, 24 de maio de 2007

Liberdades à parte!

Liberdade, liberdade...
Tão levianamente se utiliza a palavra e tão pouco se vive o seu significado.
São célebres as expressões que se discutem " a liberdade do Homem" ou simplesmente, a" liberdade de pensamento", mas a liberdade nem sempre é usada da melhor forma, com o melhor intuito.

As pessoas fazem a liberdade, correm pela liberdade, batem-se pela liberdade, mas não respeitam a liberdade de cada um, sobretudo quando os artificios usados são para destabilizar, amesquinhar, amedrontar, afrontar, ridicularizar.
No periodo "pré 25 de Abril" os pensamentos continuavam a ser os mesmos que no "pós 25 de Abril".
Os actos exactamente iguais, apenas camuflados, por letras, por palavras e porque não por omissões.
Os que antes eram apelidados de agitadores, por alguns governantes de mentes obtusas, continuam a sua agitação: uns de forma modesta, outros apenas com vontade de barrar a liberdade do outr

Em tempo de reflexão, por um dia, esse mesmo que vocês estão a pensar, que culminou com outros tantos de tantas vontades, valia a pena pensar considerar que os homens mudam, as mentalidades adaptam-se ás circunstancias socio-culturais do dia a dia, mas, a liberdade, essa é sempre a mesma.

Respeitar a liberdade, é respeitar-se a si próprio e, assim, os outros são sempre respeitados.
Quando alguém esgrima com letras que compõem palavras e, usa de falsos testemunhos para criar verdadeiros discursos de adjectivação inócua, aí, estamos perante a aberração da liberdade: dizer-se o que se quer,sem medir as consequências.

Exacerbados e sensacionistas sentimentos que proclamam a si o uso da "liberdade de expressão", para, sem travão, utilizar a palavra "liberdade" como bem lhes aprouver.

É a liberdade de omitir porque não existe coragem para admitir.
É a liberdade para mentir porque não para magoar porque a subjugação do ser assim o permite.
É a liberdade de ridicularizar porque não existe a possibilidade da defesa.
É a liberdade de escrever o que se quer pois a "liberdade" assim o permite.

Liberdade, liberdade... é isso mesmo que quer dizer, como alguém escreveu :" act accordingly to your believes and seek for the true freedom."

Nenhum comentário:

Seguidores