quinta-feira, 31 de maio de 2007

Palavras Sôfregas



J...

Se pudesse apanhar os atomos que me rodeiam,
Se eu conseguisse apanha-los na minha mao,
demorava uma eternidade.
É este o tamanho do meu amor, esse é o tamanho das minhas saudades.


Tempo

Cada lágrima que cai dos meus olhos,
Cola no coração.
Prende o teu cheiro, a tua voz.

Cada lágrima que cai dos meus olhos,
transforma-se no Oceano,
tumultua o meu coração,
sopra docemente no meu rosto.

O meu tempo perde-se por entre respirares
e lágrimas de prazer e de angústia.
Aquele tempo não volta mais.
Partiu no último comboio com destino ao Destino.
Mas são as lágrimas do passado que não sendo efémeras, vincam as rugas do tempo que partiu rumo ao Destino.
São rugas bonitas que adornam o rosto indelevelmente.

Vincam saudade , retractam os momentos, aqueles de quem fugiste.
Sem regresso.



Sem Título

Digo ao cego e ao surdo
que quero sentir tudo.
Quebro a minha alma em pedaços
quero fugir para os teus braços.

Deixo que a minha alma
invada a tua quando te sinto tão perto de mim.
Tal espuma que beija a areia o meu corpo
busca as bolinhas de espuma do teu amor que não vejo,
Mas sinto.

Sorri, feiticeiro de olhos meigos,
deixa que a tua tranquilidade envolva a minha serenidade
como o mar chama pela lua e como a lua beija serenamente o mar.

Grito ao surdo e abro os olhos ao cego - estou feliz!
O mar chegou até mim.



Larva e borboleta

Cada minuto que passa pertence a ti.
Não a mim.

A volta do relógio
não se compadece do meu sorriso
triste : amar até te deixar!

Larva e borboleta passeiam de mãos dadas,
alimentam-se,
olham o horizonte.

O teu sorriso sorri para mim.
Dia a dia.


Nenhum comentário:

Seguidores