quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Verdade sem Consequência?

"Se os amigos forem regados com atitudes espontâneas e francas, sem dúvida que a Consequência não será mais do que a Verdade da nossa Amizade."
Dediquei este comentário a uma amiga, que em baixo de forma psíquica e física, quase se anulou.Distraidamente no meu MSN escrevi que apenas aos 40 anos me tinha apercebido que existem amigos e Amigos, e foi por causa dela mesmo que o escrevi.
Todas as pessoas teem telhados de vidro, diz o ditado popular, mas o que importa mesmo é que raramente escapamos ás nossas próprias contradições: podemos até dizer mal de "A" e/ou "B", e como focamos o nosso discurso e o nosso sentimento nesses maldizeres, esquecemo-nos de nos defender, de nos proteger. Resultado? Somos nós as vítimas de outros maldizeres...
Na verdade, esta minha amiga, por ser uma pessoa tão dada ao mundo e ás pessoas em particular, provoca, sem o saber, em vários momentos da sua vida profissional e pessoal sentimentos igualmente vários.
Profunda admiração, profunda inveja, profunda amizade, enfim!Porque escrevo tudo isto?
Muito simples: existem pessoas que se aproveitam dela, ora porque não consegue dizer "não" veementemente, ou porque defende os seus amigos de tantos tontos inimigos dos seus amigos, ou porque se esquece de si própria.Pois, ela é uma pessoa que todos admiramos, gostamos, brincamos em momentos únicos ( para cada um de nós) e por isso é que partilho estas linhas.
Não se trata de um comentário lamechas.Não é um correr no campo estilo Mary Poppins.Todos sabemos que ela gostaria de ir para Cabo Verde, OK!
Sabemos que era melhor estar a fazer aquilo, do que isto, mas também sabemos que nem sempre temos o que gostamos, certo?
Uns perdem tempo a espreitar para dentro da carteira dos amigos só para "espreitar" se por acaso os óculos sao D&G ou se os documentos estão resguardados num Burberry, ou ainda se o pequeno livro de notas de Agatha Luiz de le Prada tem os nomes daqueles restaurantes fabulásticos ou hóteis acolhedores...
Outros, perdem-se em aventuras de trazer por casa para satisfazer os egos químicamente físicos, apenas porque alguém se esqueceu de lhes ensinar ( ou eles aprenderem) que existem palavras que teem mesmo muito contéudo, e, por isso, só devem ser usadas em momentos que assim se justifiquem...
Resumindo para concluir... a Vida é Bela, o que é preciso mesmo é entendê-la, tirar proveito do que nos é oferecido, sobretudo quando a entrega é "AMIZADE".-

"Long life to true friendship!" -

Nenhum comentário:

Seguidores