quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Amor ao "clicar" de uma tecla!

10/Ago/2007 16h - mais un textito que que estava naquele "sítio" que abandonei.

Abrir os pulmões e gritar "felicidade", pode muito bem ser uma frase feita.
Mas quando se está feliz, ou se sente algum tipo de felicidade, porque será que algumas pessoas se deixam entusiasmar e pura e simplesmente teem que pintar de cinzento um sentimento bonito.
Porque será que as pessoas substituem os corações aos pulos, por pedregulhos a resvalar perto dos nossos passos?.Tanto tempo se perde a olhar para o lado, a olhar por cima dos olhos, a invejar o que de bom acontece aos outros e não a nós... que o tempo passa. É verdade, passa e não volta mais.
Viver a felicidade deixa-nos num estado de euforia...! Sabe bem, porque nos sentimos bem. Bem connosco próprios, com o nosso coraçãozito aos pulos. Por vezes vivemos assim tão bem que nos esquecemos que dos nossos amigos, da família, dos colegas. Não é por mal, mas é um esquecer involuntário.
Viver a felicidade, dia a dia, sem pensar demasiado, sem ligar o complicómetro, faz bem.Recebemos amor, damos amor, não como moeda de troca, mas apenas porque nos faz felizes.Tantas formas de amor que recebemos e outras tantas que oferecemos que, o mais importante mesmo é apenas estar disponível: para a família, para o marido ou namorado,para os amigos e para quem nos vier pedir auxílio, seja ele de que forma fôr, para podermos ajudar da melhor maneira que soubermos.
Cada palavra, atitude ou momento seja ele mais ou menos controverso não deve ser valorizado na medida certa. Temos consciencia que nunca agradaremos a toda a gente, assim como temos o dever de aceitar que existem pessoas mesquinhas, pessoas más ou pessoas invejosas... sempre foi assim, desde há muito. Sempre assim será por muito mais tempo.
O importante é estar de bem connosco próprios. Agir de bem, nem que as pessoas não o mereçam.
O importante é aprender com os erros do passado para evitar os mesmos erros do futuro.
O importante é ser feliz, é procurar a felicidade desbravar as palavras e partir para as acções, o importante é sentir no coração bem-estar, bem-querer.
O importante é estar atento, porque se não somos felizes talvez seja por não termos tentado o suficiente para o ser.
Viver a vida, dia a dia, momento a momento.
Estar disponível para escutar, aprender com quem se oferece para ensinar e ser feliz, para amar com felicidade.Amor, com uma tecla... um olhar, uma mensagem, um café e um abraço para a vida, de mão dada, longe das confusões, das palavras, das personalidades excêntricas.Amor, com uma tecla ... passeios, beijos, a viagem de sonho, jantares e uma certeza como a que se vive presentemente e que nunca mais voltará a acontecer e que prevalece a muitos malquereres e a muitos, mas mesmo muitos bem quereres.

Nenhum comentário:

Seguidores