quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Máscaras á Parte II

13/Dez/2007 14:43 - Era o que eu tinha escrito na minha página de Hi5 ... que já não quero que exista.

"Apenas gostaria de acrescentar que este meu interesse súbito em falar um pouco sobre máscaras se deve essencialmente à quadra natalícia.
É verdade ou não que o "Pai Natal" é um ser comum, cidadão normalíssimo, vestido com um fatinho vermelho, uma almofada dentro do fato para parecer bonacheirão, umas barbinhas brancas a esconder a barba malfeita ou a sua inexistência, um gorro vermelho que talvez lhe tape a carequita ou esconda os brancos verdadeiros?...Vá lá, é verdade ou não que se trata de uma "máscara"?
Eu sei que não estou propriamente a falar de "font de teint", mas, porque há sempre um "mas", falo da sociedade em geral e do mundinho simpático em que vivemos e convivemos todos, em particular.

Já agora, na revista sábado nº187, num artigo escrito pela Helena Cristina Coelho, vem a seguinte citação (...) Os portugueses atrasam-se para tudo." comentário do entrevistado, Dr.Álvaro Santos Pereira, " (...) os portugueses atrasam-se para as aulas e para o trabalho, mas nunca chegam tarde á missa ou ao futebol." (...)E agora digam-me que de vez em quando não ferve a veia para mostrar um pouquinho a nossa revolta, a minha mesmo, com as "máscaras".
Até já.

Nota importante:concordo em absoluto com o que Álvaro Pereira diz.

Nenhum comentário:

Seguidores